quinta-feira, 4 de agosto de 2011

''Escândalo'' Creche foi paga sem sua construção em Icó (CE)

Foi postada uma materia no blog do nosso amigo Voltaire Xavier sobre uma creche que era para ter cido contruida e não foi confira a materia.

(Foto Ilustrativa) >>> Onde está o dinheiro da creche? Aqui não deveria ter uma creche?

O que deveria ser uma creche de altíssimo nível, em Icó (CE), para crianças de todas as idades, serve apenas para juntar dejetos e lixos de toda monta, na comunidade do BNH, zona periférica da cidade.

Em 2008, nas proximidades das eleições, o então prefeito, Cardoso Mota (PSDB), estava afastado de suas funções administrativas por ordem judicial, acusado de várias imbrobidades. O seu vice-prefeito, Jaime Júnior (DEM), foi sucedê-lo temporariamente.

No entra e sai do comando da Prefeitura icoense, o então presidente da Câmara Municipal de Icó, Evandro Juvino (PDT), protocola ação contra o prefeito-tampão, Jaime Júnior, e consegue, através da Justiça, afastá-lo por somente três dias.

Foi o suficiente para o desvio de mais dinheiro público dos cofres do Palácio da Alforria.

Evandro Juvino, na condição de presidente da CMI, assume a Prefeitura Municipal de Icó por somente três dias e manda "pagar integralmente", cerca de R$ 700.000,00 (setecentos) mil reais, por uma creche que até os dias atuais existe apenas o terreno.

A denúncia foi feita por escrito, à época, através do advogado Fabrício Moreira, junto ao TCM - Tribunal de Contas dos Municípios; Delegacia da Fé Pública e PROCAP, do Ministério Público do Ceará.

Recentemente, o TCM inspecionou o local e não encontrou obra alguma.

Como as coisas estão mudando, vem fogo já-já!

Será que o Dr. Fabrício Moreira vai continuar calado? Ou vai meter a boca no trombone? Até porque foi ele que denunciou.

As crianças esperam resposta!
 
Confira no blog do Voltaire: http://voltairecolunista.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário